Há muito, a folha de bordo está associada ao Canadá. Em 1868 ela parecia nos emblemas das províncias de Ontário e Québec em ambas as guerras mundiais, aparecia nos emblemas militares do país. Desde sua introdução à bandeira nacional em 1965, a folha de bordo tornou-se o símbolo mais importante do país (as províncias e os territórios têm os seus próprios emblemas individuais).
sexta-feira, 3 de junho de 2011
Clima do Canadá
Esquiar nas Montanhas Rochosas Canadianas, ainda que o Canadá seja conhecido por ter invernos longos e frios, é uma boa notícia para aqueles que apreciam estar na neve ao ar livre.
O Canadá tem grandes oportunidades para desportos de inverno e suas actividades.
Os verões podem ser razoavelmente quentes em muitas áreas, mas mesmo assim, há muitos lagos, rios e regiões litorais.
Há uma variedade enorme de possibilidades de recreio de verão com a ajuda do calor.
A costa ocidental da Colômbia britânica tende a ter invernos muito mais suaves do que o resto do país e temperaturas moderadas e muito agradáveis de verão.
sexta-feira, 27 de maio de 2011
Principal Cidade do Canadá
Toronto
Toronto é a maior cidade do Canadá, e a capital da província de Ontário. Situa-se na margem norte do Lago Ontário. A cidade de Toronto propriamente dita possui aproximadamente 2,5 milhões de habitantes, com 6,1 milhões de habitantes em sua região metropolitana.
Toronto é a capital financeira do Canadá, e é considerada uma cidade global alfa, exercendo significativa influência em nível regional, nacional e internacional, e é considerada um dos principais centros financeiros do mundo. Toronto é o centro financeiro do Canadá, bem como um dos principais centros culturais e científicos.
Religião
Protestantes 36,4%
Ortodoxos 1,9%
Judeus 1,2%
Islâmicos 0,9%
Sem filiação 12,5%
Outros 1,9%
Totens do Canadá
Assim como em boa parte do Canadá, a principal manifestação cultural em Vancouver fica exposta e espalhada por diversos pontos públicos da cidade. São os totens esculpidos em madeira na forma de animais e homens.
As esculturas foram desenvolvidas por artesões das antigas civilizações que habitavam a costa oeste canadense. Eles moldavam no tronco de árvore figuras em alusão a peixes, aves, sapo, baleia, lobo, serpente e, inclusive, criaturas sobrenaturais.
No passado, os totens serviam para homenagear pessoas, relembrar eventos, comemorar datas importantes, demarcar sepulturas, ou simplesmente exercer papel decorativo. Foram descobertos pelos exploradores europeus no século 18 e não faziam o menor sentido para eles.
Em Vancouver, os totens mais visitados ficam no Stanley Park, o principal da cidade.
Desporto do Canadá
Canadá é um país ideal para intercalar o desporto e natureza, é um país para desfrutar estes dois conceitos em conjunto, tanto no mar e nas montanhas.
No mar, existem vários desportos que podes praticar como os desportos náuticos,
Desportos como natação, kite surf, windsurf ou surf podem ser praticados com assiduidade no Canadá, em vários pontos ideais para estes desportos, desde a Colômbia Britânica até Ontário. Outros desportos aquáticos como passeios de canoa e caiaque.
Em terra, há também uma série de desportos incluindo o golf, ou desportos com muito mais contacto com a natureza, como caminhadas, escaladas, montar a cavalo, ou andar de bicicleta.
Turismo
O turismo é uma das principais fontes de renda do Canadá. O Canadá é o quinto país mais visitado por turistas estrangeiros, porém a aproximadamente 80% dos seus visitantes vêm dos EUA. O país possui diversos pontos de interesse que variam de região a região. Toronto, Montreal e Vancouver são as cidades mais visitadas do país.
O Canadá, como um país desenvolvido do Hemisfério Ocidental, possui uma grande indústria turística, a nível doméstico e internacional. O Canadá é conhecido mundialmente por suas belezas naturais e por vários monumentos. Algumas das suas principais atracções incluem as suas cidades, mas o país é provavelmente mais conhecido pelas suas grandes terras pouco povoadas do interior, e pelos seus monumentos naturais.
sexta-feira, 20 de maio de 2011
Gastronomia
A culinária do Canadá é diversificada e interessante. Não há propriamente uma cozinha nacional, mas as especialidades regionais têm forte identidade local. As cidades mais importantes como Montreal e Toronto são centros de cozinha internacional
O Canadá conta com uma excelente gastronomia que foi reconhecida mundialmente faz já alguns anos.
Nas regiões mais antigas do Canadá é onde melhor tem conservado os costumes culinários, sobretudo em Quebec e nos Estados atlânticos. Cada Estado tem desenvolvido as suas especialidades culinárias de acordo com os elementos de que dispõe.
A cozinha de Quebec caracteriza-se por ser uma cozinha não muito forte e que trabalha sobretudo com produtos da região como o porco, aves e caça. O prato mais tradicional é o tourtierre, pastel de batata e carne de caça como a perdiz, veado e coelho (normalmente é preparado com carne de porco). Das sobremesas destaca-se a torta ao açúcar.
Os amantes da comida temperada com especiarias podem desfrutar com a comida de Toronto. Pratos de panela, feijão, ervilhas, pão de milho e camarões e uma longa lista de delícias.
Cultura
A cultura do Canadá é um produto da história e geografia do Canadá. A maior parte do território canadense foi ocupada e desenvolvida depois de outras colónias europeias na América, o que resulta nos temas e símbolos de pioneiros, desbravadores e comerciantes foram importantes no início do desenvolvimento de sua cultura. A conquista Britânica de Quebec em 1759 colocou uma grande população francófona sob poder britânico criando uma necessidade de compromisso e acomodação, enquanto a chegada de migrantes das Treze colónias leais ao Reino Unido trouxe grande influência britânica e estadunidense.
Bandeira
A Bandeira do Canadá foi criada em 15 de Fevereiro de 1965 - dia adoptado para comemorar o Dia da Bandeira do país. Além disso, a bandeira foi criada também para celebrar o centenário do Canadá, que ocorreria em 1 de Julho de 1967.
A bandeira apresenta um quadrado branco ao centro, com as laterais em vermelho. O centro do quadrado e da bandeira possui uma folha de bordo vermelho estilizada, com 11 pontas.
As duas barras verticais vermelhas significam os oceanos pacíficos e atlântico, a barra branca o território de Canadá enquanto que a folha estilizada representa as matas cobertas de Plátanos (árvore típica canadense).
Subscrever:
Mensagens (Atom)